Belo Horizonte ganha mais seis salas de cinema

Sexta-feira, dia 10, é a data de inauguração do novo complexo de cinemas de Belo Horizonte: o Cinépolis Shopping Estação BH. Serão seis salas no recém-inaugurado centro de compras localizado na região da Pampulha/Venda Nova.

 

Ainda não pude visitar as salas, mas a programação de abertura é apetitosa, com direito à pré-estreia de “360“, novo filme do Fernando Meirelles, e o relançamento de “Os Vingadores” (legendado, mas em 3D convertido). A primeira semana contará com quatro cópias dubladas, sendo três animações (“A Era do Gelo 4“, “Valente” e “Outback: Uma Galera Animal“) e “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge“. Pelo menos, este último estará com mais duas cópias legendadas, o que pode ser lido como um bom sinal de que a rede não se renderá plenamente aos dublados, diferente, por exemplo, da rede Cineart, que tem optado por mais cópias dubladas em suas salas na capital.



 

Abaixo, o release enviado pela rede.

 

CINÉPOLIS INAUGURA CINEMAS EM BELO HORIZONTE

O complexo de cinemas com seis salas será inaugurado no Shopping Estação BH; é o vigésimo complexo da rede

A Cinépolis anuncia a abertura de seu 20º complexo no Brasil na próxima sexta-feira, dia 10 de agosto. A primeira operação da rede na capital mineira terá seis salas (com três salas 3D). É o primeiro complexo 100% digital da região.

A programação do Cinépolis Estação BH será formada por gêneros variados e atenderá às preferências do público, ouvindo a demanda de seus frequentadores. A projeção terá padrão DCI, com projetores de última geração.

As seis salas totalizam 1103 poltronas, aumentando a presença nacional da rede para 159 salas.

Pré-estreias da semana:

360 (360)

De Fernando Meirelles, 360 é um caleidoscópio moderno de amor e relacionamentos, interligando personagens de diferentes cidades do mundo num conto sobre a vida romântica no século XXI. O filme tem início em Viena e dá voltas por Paris, Londres, Bratislava, Rio, Denver e Phoenix. A partir de uma decisão simples tomada por um homem (Jude Law) para se manter leal à sua esposa (Rachel Weisz), acontece uma série de episódios que rodam o globo com consequências dramáticas.

Outback, uma Galera Animal (Outback)

Johnny é um raro coala branco que está acostumado à sua vida de mordomias como atração turística no circo. Mas a rotina do bicho vira de cabeça pra baixo quando ele acaba trocando a calma e tranquilidade pela vida selvagem do deserto. Nessa empreitada, Johnny conta com a ajuda atrapalhada um macaco chamado Higgens e um demônio da Tasmânia, Hamish para tornar-se um verdadeiro herói e derrotar um malvado e enorme crocodilo que ameaça os animais da região.

Estreias da semana:

À Beira do Caminho (À Beira do Caminho)

Do diretor de 2 Filhos de Francisco e Era Uma Vez, o filme conta a história do caminhoneiro João que resolve cruzar o Brasil e nunca mais voltar a sua cidade natal. Nesta jornada, João conhecerá novas pessoas e lugares. Ao dar carona a um menino que sonha em encontrar o pai, João embarca numa viagem ao passado que mudará o destino dos dois.

Lola (LOL: Laughin Out Loud)

Lola (Miley Cyrus) namora Chad (George Finn); que tem uma banda e ensaia quase todos os dias para o grande show da escola. Tudo ia muito bem entre eles até Lola descobrir que Chad é na verdade um galinha. Para piorar suas notas na escola vão de mal a pior. Sua mãe (Demi Moore) está tão brava com as confusões de Lola que não vai mais deixar ela ir a Paris no final do semestre com a escola. Só que as coisas ficam ainda mais complicadas quando Lola percebe que Kyle (Douglas Booth), seu melhor amigo, pode ser muito mais que isso.

Reestreia:

Os Vingadores (The Avengers)

Continuando as épicas aventuras cinematográficas iniciadas por Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador, The Avengers – Os Vingadores da Marvel é uma reunião de super-heróis inédita. Quando um inesperado inimigo aparece e ameaça a segurança e a tranquilidade do mundo, Nick Fury, diretor da agência internacional de pacificação conhecida como SHIELD, sai em busca de uma equipe capaz de tirar o mundo da iminência de um desastre. Através do planeta, um ousado recrutamento se inicia.

Cinépolis Estação BH – Av. Cristiano Machado, 11833, LUC 4001 – Dona Clara – Belo Horizonte – MG – CEP: 31760-000